Você que é amantes das cordas e teclas, e que gosta de procurar cifras de suas músicas sertanejas favoritas, nós do SERTANEJO POP FESTIVAL, trouxemos uma lista com as dez cifras sertanejas mais acessadas de 2018. Para essa classificação usaremos como referência o site do cifras clube.

Notificação preferida – Zé Neto e Cristiano

Essa cifra está disparada na primeira posição, possui uma introdução bem trabalhada. É ótima para quem gosta de dedilhar, possui seis acordes e tocada com ou capotraste, está em um nível iniciante e de fácil execução. Veja aqui.

Atrasadinha – Felipe Araújo com part. de Ferrugem

É uma música com sete acordes, tocada numa tonalidade confortável, traz uma bela introdução no violão, com harmônicos e dedilhados, sendo uma ótima opção para quem gosta de um sertanejo com uma pegada de samba.

Largado as traças – Zé Neto e Cristiano

Mais uma vez essa dupla aparece na lista, dessa vez com um estilo sofrência, trazem uma música para ser tocada em modo acústico. Apesar de ser uma música fácil de ser tocada, ela foi bem desenvolvida, com introdução, arpejos e dedilhados.

Ciumeira – Marília Mendonça

Não poderia faltar essa cantora que sempre está nas cifras sertanejas mais procuradas e tocadas. Essa cifra segue o padrão de sete acordes, tendo como destaque uma bela introdução que pode ser feita tanto na guitarra quanto no violão.

Quem pegou pegou – Henrique e Juliano

Com um ritmo mais calmo e romântico, temos uma música fácil de ser tocada, com seis acordes, ela possui uma progressão quem muitos artistas usam.

Mulher maravilha – Zé Neto e Cristiano

Essa música tem uma bela progressão de acordes. Sendo tocada em ritmo lento fica ótima em teclado ou violão.

Zé da caída – Gusttavo Lima

Gusttavo Lima aparece aqui com uma música numa pegada acústica. Além de possuir solos, batida swingada, empréstimos modais, possui nove acordes e é uma música de nível intermediário.

Boate Azul – Bruno e Marrone

Apesar de ser uma música lançada em 1999, ela ainda está entre as cifras sertanejas mais acessadas. Possui um belo arranjo, fica ótima sendo executada a dois violões, é uma música bem feita mas de fácil execução.

Evidências – Chitãozinho e Xororó

Essa é a rainha coroada dos sites de cifras sertanejas, possui uma linda introdução e uma letra que deixa muitas pessoas em lágrimas. Possui solos e belas progressões, vale muito a pena tocar esse hino sertanejo.

Status que eu não queria – Zé Neto e Cristiano

Para fechar o top dez, eles mais uma vez aparecem na lista com uma música romântica e simples de ser tocada.

Esse foi top 10 de músicas sertanejas mais acessadas de 2018. E então, já escolheu qual dessas cifras irá tocar hoje e postar no seu Instagram e ganhar seguidores?