O Auto-Tune é frequentemente visto como uma bênção ou uma maldição. Alguns podem dizer que isso leva à ruína do talento natural. Na maioria dos casos, o fabricante ou engenheiro de mixagem simplesmente permite corrigir o problema de afinação.

Se muitos dos nossos instrumentos forem afinados digitalmente e gravados com precisão, uma voz instável pode parecer um pouco distraída em uma mixagem perfeita.

A realidade é que ajustar as vogais na pós-produção tornou-se um processo normal e aceito. Ele economiza muito tempo e dinheiro e agora é maluco para que seja imperceptível (a menos que você o queira), porque a tecnologia também fornece maneiras interessantes de processar vozes para obter um som específico

Porque usar afinadores na voz ficou tão comum?

A técnica é tão boa hoje em dia que a melodia e as mudanças musicais deixam algum espaço de manobra que seria possível antes que toda a sessão fosse retomada. O Auto Tune é uma ferramenta útil, um processo criativo e geralmente nos faz soar bem! Você não gosta disso?

O Auto-Tune é um software de áudio de hardware e plug-in de processador fabricado pela Antares, e se tornou o padrão da indústria quando o assunto é afinar a voz.


Bem, claro que deve ser a primeira coisa a falar. Como dizem, é o “padrão global de correção de tom e processamento de voz”. Recentemente, eles introduziram uma versão completamente nova chamada Auto-Tune Pro, que substitui a versão 8 como um produto premium. Funciona como um plug-in, que é inserido em uma faixa vocal e faz o som diretamente na reprodução. O foco está nos vocais e o desenvolvimento na versão Pro trouxe muitas ferramentas e aprimoramentos para garantir que o resultado seja o mais humano e natural possível.

Seu poder reside em seu modo automático, onde você simplesmente define alguns parâmetros, chaves e tolerância e deixa o auto-tune para trabalhar sua mágica. Quando isso te traz coisas em uma mistura, magia é exatamente o que parece. Ele possui um modo gráfico que permite a edição direta de cada nota em uma linha de vogais. Uma das inovações do Pro é o suporte do protocolo Audio-Random Access (ARA), que permite maior integração e troca de informações entre a faixa e o plug-in. N.

Auto-Tune não é apenas sobre o som. Existem outros fatores, como correção de formantes, afinação e flexão de pitch. Isso garante que as alterações no campo permaneçam totalmente confiáveis ​​e ajustáveis. Você pode variar o comprimento da garganta para alterar o timbre do som. O Flex-Tune preserva os gestos expressivos de um cantor e os encaixa perfeitamente. Então, uma função humanizadora trará uma correção mais natural e transparente das notas sustentáveis.

No modo de baixa latência, o Auto-Tune se torna seu parceiro de performance ao vivo perfeito, seja no palco ou no estúdio. Ele permanece sintonizado sem atrasos ou atrasos no processamento.

Auto-Tune é, sem dúvida, o rei das mãos livres e vem em três versões. O EFX tem a maioria das coisas que você precisa para manter seus votos sob controle. A versão ao vivo se adapta ao que você precisa em uma situação de performance ao vivo, e a versão Pro tem tudo (e muito mais) para o plug-in de estúdio de correção de som final.