Será que eles ficaram melhor com ou sem barba?

Não é de hoje que todos já sabem que deixar a barba crescer está na moda e que deixa o homem bem  mais atraente e sensual. Já existem vários estudos e pesquisas que afirmam esse relato. Veja abaixo alguns artistas que entraram nessa onda de como ter barba:

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima - Antes e depois

Zé Felipe

Luan Santana

Mas afinal, tem diferença em ter ou não barba

Na verdade Sim! O homem que adota o estilo de ter barba rala, lenhador, entre outros estilos, está preparado para mudar seu visual, ficar mais charmoso, atraente, proteger de raios solares e o ponto principal “ficar mais maduro, com aparência de homem mais velho e empoderado. 

Preste atenção nas imagens acima e note que os três cantores sertanejos ficaram mais jovens sem a barba. Mas olhando pelo lado negativo, eles deixaram de ser sensuais.

O que fazer para crescer barba?

1 – Deixe sua barba crescer

Pode parecer óbvio, mas as pessoas tem dificuldades em deixar a barba crescer.
Geralmente quando a pessoa tem a barba falhada, nasce um fio de cabelo em cada parte do rosto, vindo trazer desconforto.

Por esse motivo o ideal é segurar ansiedade e aguardar os pelos crescer.
No começo será complicado! Uma dica valiosa é ; Apare o excesso de sua barba e fique com o visual mais agradável.

Durante adolescência os jovens acham que para fazer a barba crescer devem raspar o rosto diariamente. Posso afirmar isso é mito!

2 – Use Minoxidil

O minoxidil foi desenvolvido para tratamento de hipertensão, só que notaram que o efeito dele era para crescer cabelos.

Resumindo tentaram criar um remédio para hipertensão e criaram um remédio para crescer barbas, cabelos e sobrancelhas.

Fizeram testes com mais de 980 pessoas e aprovaram essa fórmula milagrosa de fazer barba e cabelo crescer. Acesse o link para saber tudo sobre como usar minoxidil, efeitos colaterais e etc.

3 – Limpeza

Manter o rosto limpo ajuda no crescimento facial justamente por combater vestígios de bactérias que interferem no processo.

Lave o rosto todos os dias e utilize esfoliante para o rosto no mínimo uma vez por semana . A esfoliação ajudará a desobstruir os poros e eliminar as células mortas.

Para ter a barba cheia, mantenha suas mãos longe do rosto

Mesmo se você estiver pensativo, nervoso ou até mesmo com uma vontade de coçar o rosto, não faça isso. Sei que é gostoso e legal ficar tocando nos pelos do rosto, mas isso além de prejudicar o crescimento de novos fios, pode causar vários problemas.

As mãos é a parte do nosso corpo que mais tem contato com objetos e que utilizamos o tempo todo. Por esse motivo o contato com bactérias é muito grande. Quanto mais tempo você perder tocando em sua barba, mais destruição você irá causar.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Artistas de Barba - Antes e Depois
Author Rating
41star1star1star1stargray