Dinheiro Garante o Sucesso na Música Sertaneja?

Dinheiro Garante o Sucesso na Música Sertaneja?

Mas será que isso é verdade? Será que o dinheiro garante o sucesso de um artista?

É um assunto relativo.

Podemos ver na mídia artistas que só foram impulsionados graças ao investimento de empresários. Artistas que, se não tivessem o empurrãozinho da grana, jamais ficariam reconhecidos.

Outro fato é que existem muitos outros artistas que chegaram ao sucesso devagar, sem investimentos milionários. Eles foram se consolidando a cada ano até chegar ao nível desejado.

Se você notar, a maioria dos artistas que constroem suas carreiras devagar conseguem manter suas carreiras por muito mais tempo depois que chegam ao topo.

Mas será que o dinheiro pode garantir seu sucesso na música?

Primeiro, é necessário que você tenha em mente o que você quer. O que está bom pra você? Quer apenas viver de música ou ser um artista da mídia (aparecer em TV, tocar na rádio)?

São dois objetivos diferentes e existem meios diferentes para atingi-los. Se você quer apenas viver de música, o investimento pode ser menor.

Você pode fazer uma faculdade de música e se aprofundar. Pode dar aulas de música, ser um compositor, músico ou trabalhar em estúdio, por exemplo. Mas se o seu sonho é aparecer no programa do Faustão, o investimento precisa ser maior.

Como você pode ver, o dinheiro não é garantia de sucesso na música, mas pode ser um acelerador de sucesso.

Quem tem a oportunidade de investir na própria carreira, tem mais facilidade para produzir um material melhor e fazer campanhas que atraem milhares de fãs rapidamente.

A grana compra muitas facilidades. Quando me deparo com a afirmação “Só vou fazer sucesso quando um empresário investir milhões na minha carreira”, sugiro que, em vez de pensar que você precisa de um empresário ou uma grande gravadora par investir em você, pense assim:

“O que eu preciso fazer para ficar atraente o suficiente para fazer com que alguém queira investir em mim e ganhe dinheiro comigo?”

O fato é que empresários e grandes gravadoras visam o LUCRO.

Logo, se você tiver um trabalho com potencial para o LUCRO dos mesmos, investidores vão aparecer. Deve ser um ganha-ganha, sempre.

Então, em vez de ficar acreditando na mentira de que você precisa de alguém para investir em sua carreira, comece você a investir nela, estudando e se aperfeiçoando cada vez mais.

Nosso principal conselho é: invista em você e na sua arte. Seja um artista pronto. Aperfeiçoe-se cada vez mais no seu instrumento e estude marketing musical e music business.

Aprenda a gerenciar sua carreira, seu tempo e seu talento. A partir do momento que você for um artista pronto, as portas vão se abrir, pode acreditar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *